COLÔNIA FINLANDESA DE PENEDO/BRASIL ITATIAIA - R.J. - Travessa da fazenda nº 45 Em meio a mata atlântica, à margem do Rio das Pedras, (ao fundo o pico do Penedinho) este é o nosso pequeno Paraíso !
ATELIER & TEARES
"SUOMALAISET KANGASPUUT" TEAR FINLANDÊS "VALTONEN" 4Qd. 6Pd - MEU XODÓ. Eu mesmo o construí, com a ajuda do finlandês Niilo Valtonen, o primeiro fabricante de teares manuais do Brasil. Na época ele estava bem idoso e ja havia fechado sua pequena fábrica de teares, mas ficou muito feliz em saber que eu construiria um tear de 4 quadros e 6 pedais. Me cedeu todos os prospectos e me ajudou dando dicas para construção; E também alguns livros técnicos de tecelagem em finlandês que eu nunca entendi, mas aprendi a ler os gráficos que me ajudam até os dias de hoje.

28 de novembro de 2007

VENDAS DE TEARES, ACESSÓRIOS, CURSOS ETC...

Sites especializados na venda de teares e acessórios

(”Clique” nos links abaixo e entre direto nos sites)



* Arteviva tear

* Julio teares - artemadeira

* Tecelagem manual

* Loja de teares

* Atelier Tear & Pano

* Soliarte

* Feito a mão


Vendo Tear 1.30 mt.(pente 3X1), 2 quadros (c/alavanca manual), reforçado p/tapete, urdidura direta (c/caixa de tensão);usado (estado de novo) R$ 1.200,00 (preço de fábica = R$ 3.400,00)
* Não tenho como entregar/busca no local - Penedo/RJ.
mais infs. pelo “imeiou” - rodrigo.tecelao@hotmail.com ou pelo Tel:(24)33511979
(Fotos abaixo)

Mais informações e ofertas de teares, acessórios e cursos, e atualizações, você encontra em meu outro blog, neste endereço:
http://tecelagemartesanal.wordpress.com/venda-de-teares-acessorios-cursos-etc/

2 comentários:

Rodrigo Tecelão disse...

Blogger Denise Zen disse...

Oi!
Tenho um tear da marca Schacht, americana, de pé, com 10 pedais, 8 liços , 3 pentes, agulhas reservas e vários acessórios, incluindo as linhas de algodão, viscose, seda, lã, etc.
Estou vendendo pois estou de mudança para fora do país e não tenho condições de levar.
Interessa a você comprá-lo? Está muito barato...
Se vc não tiver interesse, sabe de alguém que teria? Posso mandar fotos. Meu email: denisezen@gmail.com
Obrigada!!

Maia Helena disse...

Olá Rodrigo.
Não sei bem como se lida com esses negócios de Blog´s, páginas da internet, postar comentários,etc...já viu, né?...sou meio analfabeta em internetês, não passando muito do ABC do email...rsrsrs, mas voltei a visitar sua página depois de alguns meses e fiquei encantada com suas conversas com a Isabel e resolvi que tinha que tentar escrever para você. Partilhar sua correspondência conosco foi um grande presente, por vários motivos, dentre os quais destaco a grande percepção da Isabel em entender que o que você explica detalhadamente para ela é extremamente útil para os que não conseguem enxergar com a mente...rsrs...nós que muita vezes queremos entender tudo com os olhos. Obrigado, continuarei aprendendo com vocês. Maria Helena