COLÔNIA FINLANDESA DE PENEDO/BRASIL ITATIAIA - R.J. - Travessa da fazenda nº 45 Em meio a mata atlântica, à margem do Rio das Pedras, (ao fundo o pico do Penedinho) este é o nosso pequeno Paraíso !
ATELIER & TEARES
"SUOMALAISET KANGASPUUT" TEAR FINLANDÊS "VALTONEN" 4Qd. 6Pd - MEU XODÓ. Eu mesmo o construí, com a ajuda do finlandês Niilo Valtonen, o primeiro fabricante de teares manuais do Brasil. Na época ele estava bem idoso e ja havia fechado sua pequena fábrica de teares, mas ficou muito feliz em saber que eu construiria um tear de 4 quadros e 6 pedais. Me cedeu todos os prospectos e me ajudou dando dicas para construção; E também alguns livros técnicos de tecelagem em finlandês que eu nunca entendi, mas aprendi a ler os gráficos que me ajudam até os dias de hoje.

26 de maio de 2008

PAINÉIS DECORATIVOS EM FIBRAS NATURAIS

Tramados com fibras naturais - Sisal, Juta, Rami, Bambu, Etc...

Foto.8

Foto.7

Foto.6


Foto.5
Foto.4
Foto.3
Foto.2
Foto.1

Um comentário:

Mary disse...

Lindos seus teares.Amei, venho do interior de Minas,me cobria com cobertas de tear.Suas peças me remeteram a infância.Peço licença pra colocar link do teu blog no meu
ateliermarymarcondes.blogspot.com