Foto.4
Foto.3
Foto.2(A/B)

Foto.1
"... e YHWH os escolheu e os encheu do Espírito de Deus, dando-lhes destreza,habilidade e plena capacidade artística para executar todo tipo de obra como artesãos ... e como tecelões. E DISPÔS - LHES OS CORAÇÕES PARA ENSINAR OS OUTROS ... Assim, todos os homens que foram capacitados pelo Espirito de Deus,realizaram a obra de construção do santuário conforme YWHW ordenou."
4 comentários:
Rodrigo,
vc tem um trabalho muito lindo. Tenho aproveitado muitos ensinamentos seus.
Gostaria de saber se dá para fazertrabalhos em sisal em tear de prego, aquele que tem prego e dois lados. Se der, como proceder para os fios da trama ficarem bem pertinhos sem aparecer a urdidura.
Tenho um pouco de sisal em casa mas não consigo fazer tapetes.
Tenhos que trabalhar com o sisal molhado? A urdidura tem que ser mais larga? O barbante da urdidura tem que ser fino ou grosso?
Aguardo uma dica sua.
Abraços
Mara Landgraf Colucci
Ararauara - SP
Oi Mara!
O Sisal é uma fibra muito dura e se adapta melhor aos teares de pedal, e tece a seco (como todos os fios).
Voce pode fazer uma experiência afastando mais os fios da urdidura (colocando menos fios e mais afastados uns dos outros) assim a trama fica + fechada, e usando barbante nº 8 ou 8/4.
Agradeço a sua visita e seja sempre bem vinda!
PS:Eu uso este blog como edição e arquivo; visite meu outro blog (mais organizado que este! rsrs), eu publiquei o seu comentário lá tambem:
http://tecelagemartesanal.wordpress.com
Oi Rodrigo, tudo muito lindo, e esse canal aberto que voce é, é Divino mesmo. Obrigado por isso. Moro em Florianópolis e tenho plantas de sisal em casa. Sabes como fazer o fio? Teço em tear pente liço e de 4 pedais. Um grande abraço.
Oi Gisele!
Até onde eu sei, não é nada fácil extrair a fibra do Agave ( ou sisaleiro), é necessário usar o desfibrilador (uma máquina a motor muito perigosa que volta e meia tritura as mãos de trabalhadores dos sisaleiros da Bahia e de Pernambuco)
Pesquise no Google e no Youtube e vc vai ver como se faz a fibra!
Abço
Rodrigo
Postar um comentário