COLÔNIA FINLANDESA DE PENEDO/BRASIL ITATIAIA - R.J. - Travessa da fazenda nº 45 Em meio a mata atlântica, à margem do Rio das Pedras, (ao fundo o pico do Penedinho) este é o nosso pequeno Paraíso !
ATELIER & TEARES
"SUOMALAISET KANGASPUUT" TEAR FINLANDÊS "VALTONEN" 4Qd. 6Pd - MEU XODÓ. Eu mesmo o construí, com a ajuda do finlandês Niilo Valtonen, o primeiro fabricante de teares manuais do Brasil. Na época ele estava bem idoso e ja havia fechado sua pequena fábrica de teares, mas ficou muito feliz em saber que eu construiria um tear de 4 quadros e 6 pedais. Me cedeu todos os prospectos e me ajudou dando dicas para construção; E também alguns livros técnicos de tecelagem em finlandês que eu nunca entendi, mas aprendi a ler os gráficos que me ajudam até os dias de hoje.

26 de maio de 2008

TAPETES E PASSADEIRAS FINLANDESAS

Técnica "RUUSUKAS" de tecido duplo finlandês adaptada para tapetes e passadeiras, o que confere dupla espessura aos tapetes, que são apresentados nas opções com ou sem franjas.
Confeccionados em Juta + Algodão ou 100% Algodão. Largura máxima dos tapetes 1,60Mt.
Maiores informações atravéz do "imeiou

Foto.1

Foto.2
Foto.3Foto.4
Foto.5
Foto.6
Foto.7
Foto.8
Foto.9
Comentários feitos em meu outro blog (tecelagemartesanal.wordpress.com) e que eu transferi para este espaço:

edimilson c. de freitas Diz:

Achei seu trabalho magnifico,fico horas vendo suas idéias,são maravilhosas. e eu um principiante da tecelagem(tenho um pente liço de 60 cm), fico a sonhar. um dia vou fazer um tear de pedal, um dia eu chego lá.PARABÉNS

Abraços Edimilson

6 comentários:

lottery raffle disse...

Its ok if the appearance of your blog is not good. The important thing is the topic or the content of your blog.

Onofre disse...

Trabalhos lindos de muito bom gosto e criatividade
Parabéns

Kátia Chrispim disse...

Prezado Rodrigo,

só tenho a dizer e desejar que Deus continue a te abençoar muito com este dom maravilhoso que Ele te deu. Teus trabalhos são simplesmente maravilhosos...

Se puder, dê uma passadinha em meu blog:

acessoriosfemininos-tricotcrochet.blogspot.com

Será uma honra receber tua visita!

Um grande abraço,
Kátia Chrispim
Artesã
Niterói-RJ

Paulo Silvano disse...

Caro Rodrigo,

Fantástico esse mundo da tecelagem artesanal. Eu que nada entendo sobre as técnicas utilizadas fico embasbacado com o que vcs tecelões conseguem fazer nos seus teares. Parabéns!

Paulo Silvano

Rodrigo Tecelão disse...

Grande Paulo!
Este mundo fascina a todos desde os mais remotos tempos, não parece ser à toa que até os soldados evitaram rasgar a túnica toda tecida de alto a baixo sem costuras, e sobre ela lançaram sortes para ver a quem caberia! Conforme o que havia sido dito por Davi! E também o encontramos (no texto compilado do cabeçalho), registrado por Moisés no relato da constr. do santuario no deserto!
Obrigado por sua visita e seja sempre bem-vindo!

Ricardo disse...

Rodrigo es muy bueno el blog , felicitaciones.Yo comencé este año en tejeduria como un hobby y es hoy que estoy preparando una colleccion para mi primera exposicion, tu enseñanza me sirvió de mucho en mi aprendizaje por lo que te agradezco de corazón, te invito a ver mis trabajos en : http://textilesartesanalesroc.blogspot.com/
Espero te guste, muchas gracias.